Reproduzo a Oração por Antonina da dra. Eliane Beê Boldrini, da ADEMADAN

Deus, espero não estar pedindo demais e que o senhor que é onipotente e onipresente e se comunica conosco, míseros mortais, de todas as formas possíveis, inclusive por meio de nossos semelhantes, com todas as ferramentas possíveis de comunicação que nós mesmo criamos, incluindo a internete, humildemente e em nome das novas gerações que ainda não podem saber o que lhes espera se nascerem, se criarem e procurarem viver em Antonina que ouça nosso pedido. Então, faça de mim seu instrumento já que, acredito, ser absolutamente justa esta reivindicação:

- Por favor, Deus, ilumine a cabeça do Prefeito de Antonina e de todos os vereadores para que não transformem esta cidade maravilhosa, que é Patrimônio Histórico Nacional, no quintal sujo dos negócios deles transformando bairros residenciais em logística portuária para fertilizantes, porque não é este o tipo de emprego que as novas gerações esparam do desenvolvimento que estamos promovendo nesta cidade;

- Por favor, Deus, abra as portas para que empresas que produzem e ou transportam cargas limpas e que exigem qualificação da classe trabalhadora se instalem em Antonina, não este mundo dos fertilizantes que vai proliferar mais do que nunca com a revisão do Código Florestal, mas que não trará os grande navios para os estivadores carregarem em Antonina. Aqui sempre sobrará o fundo do navio para ser lavado porque, Deus, o senhor já foi maravilhoso em criar uma baía que nunca terá vocação portuária para transportes com navios, o que permite o mínimo de sua preservação. Então complete sua obra trazendo outro tipo de empreendimento, não este selvagem que se instala na cidade sem qualquer respeito com licenciamento ambiental, Código de Conduta e a população em geral;

- Por favor, Deus, ilumine a cabeça do eleitor antoninense para que ainda que vote errado mais uma vez porque acreditou, não vote nestes que criaram e ou virem a aprovar a proposta do prefeito e do Porto de Antonina em transformar toda a cidade, direta ou indiretamente, no armazem de fertilizantes que eles planejam para ganhar muito dinheiro e patrocinar a campanha deles. Deus desmascare eles durante o período eleitoral, por favor!

- E, por fim, Deus ilumine aqueles que são cosniderados a classe pensante da cidade a descerem de cima do muro para se manifestarem na luta pela qualidade de vida se não na cidade deles que seja pela cidade dos filhos deles.

Obrigada Deus, envio esta mensagem a todos os amigos em cópia para fortalecer a corrente da fé, mas não para pedir as coisas mesquinhas do meu dia a dia pessoal porque sofrer faz parte da existência. Ao contrário, para pedir o que é direito de todas as pessoas de boa vontade e de nossa amada mãe natureza que foi o senhor também quem criou e que está sendo terrivelmente desdenhada neste país. Dá vontade de chorar pelo que estão fazendo com o que chamam de árvores e passarinhos em nome do desenvolvimento, como se eles não tivessem direito à vida e como se nós, míseros filhos desgarrados desta mãe, não precisássemos de árvores e passarinhos tanto quanto precisamos de emprego. PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA E INTEGRADO COM OS RECURSOS NATURAIS QUE EXISTEM NESSE PAÍS.

Amém


Eliane Beê Boldrini
Coordenadora Técnica-Científica
Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina - ADEMADAN

Comentários