sábado, 19 de maio de 2012

Encontro com o urbanista Jonny Stica

No dia 17 de maio o PT de Antonina reuniu a militância para tratar do tema Direito à Cidade que teve como palestrante o vereador de Curitiba JONNY STICA, urbanista e arquiteto.  O vereador dissertou sobre as inovações em mobilidade urbana, o uso das riquezas e do potencial humano das cidades.

Participaram desse evento, além de filiados e filiadas, pessoas moradoras da cidade e da zona rural, convidadas pelo Grupo de Trabalho que desenvolve o Programa de Governo da pré-candidata à prefeita, Professora Vanda.

Jonny Stica trouxe para o debate ideias inovadoras, que despertaram o interesse da plateia pela forma como foram abordadas, como as ciclovias e ciclo faixas criativas, o uso de “containers” para moradia de estudantes em um possível campus universitário em Antonina ou mesmo para a construção de espaços de lazer, arte, cultura, esportes.  Outra ideia foi a da Indústria Criativa, que utiliza a produção intelectual para a prestação de serviços (artes, informática, design, teatro, dança, festivais, bibliotecas, museus, movimentos, exposições etc.).

Além da fala do palestrante, a professora Vanda apresentou alguns pontos das leis que compõem o Plano Diretor da cidade e das diretrizes apresentadas pelo IPHAN quando do tombamento da cidade como Patrimônio Histórico Nacional.

O evento cumpriu com sucesso a sua finalidade, que era a de fornecer subsídios para a elaboração do Programa de Governo do PT para Antonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário