segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A campanha a partir de amanhã, dia 21, nas rádios.

Começa amanhã o programa eleitoral gratuito.Eu acompanho com curiosidade esse momento da política brasileira. Embora algumas pessoas detestem o horário gratuito, ele é uma grande conquista da democracia brasileira. Nesse momento, tod@s @s candidat@s tem seu direito gratuito assegurado, podendo contatar um número razoável de eleitores, de uma forma que não é possível no corpo a corpo. Tod@s tem o mesmo direito, independente do seu poder econômico. Os partidos  e/ou as coligações com maior representatividade, tem um tempo maior para atingir seus(suas) eleitor@s. @ candidat@ que tem propostas tem mais facilidade de conquistar votos de eleitores indecisos. Aquel@s que não cumpriram programas no passado podem ser descartad@s por nov@s. @ eleitor(a) brasileir@ está cada vez mais atent@ ao desempenho de vereador@s e prefeit@s. Não se engane @ candidat@ que aposta na falta de memória d@ eleitor(a). A juventude que aí está parece disposta a mudar a cara do Brasil. Embora Antonina tenha suas características, não está mais tão longe do resto do país, pois a Internet nivela a informação, construindo essa nova realidade. A alienação está cedendo lugar à curiosidade. Crianças e jovens com idéias próprias e livres para decidir seu futuro. Aposte no novo, Antonina!

n.b. 1 - parece chato essa história de @ no lugar do o e a, mas é o jeito que achei de contemplar a igualdade de gênero na qual acredito. 

n.b. 2 - Como não podia deixar de fazer, deixo aqui o meu recado: vote no 15 para prefeito (Zé Paulo, PMDB) e no 13 para vereador(a) e vice (Vanda). Onde o PT governa dá certo. Pesquise na Internet as cidades do Paraná que tem prefeitos e vices do PT, você vai se surpreender. Aproveite a Internet para mudar. E mude para o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário