segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Notas de Campanha X

O Governo Federal tem um programa específico sobre o combate ao CRACK e aos seus efeitos devastadores na vida dos usuários e de seus familiares. O programa se chama CRACK, É POSSÍVEL VENCER . Já existe a campanha nacional e você, que é blogueiro ou tem perfil no Facebook pode ajudar a divulgá-la. No nosso Programa de Governo (Antonina que Queremos), o Zé Paulo fez questão de incluir o Plano veja a cartilha aqui. As secretarias envolvidas com a implantação serão as de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança. Também na Segurança temos novidades, uma experiência nova que trará para Antonina o envolvimento de toda a administração municipal , a população e os Conselhos da cidade.  Amanhã vou colocar o item do nosso Programa de Governo que trata desse assunto. Agora, veja abaixo o nosso plano para o combate ao Crack:

 Desenvolver ou melhorar programas de atenção ao idoso; de combate ao tabagismo; alcoolismo e drogadição; além de ações que visem evitar a gravidez precoce;

 Fortalecer os conselhos municipais antidrogas, de assistência social e dos direitos da criança e adolescente; 

 Implantar o programa `Crack, é possível vencer', do governo federal, no Centro de Atenção Psico social (CAPS);

 Apoiar as ações do CRAS, do CREAS, CAPS e do Conselho Tutelar;

 Ampliar o apoio técnico e financeiro às ONGs de cunho social, em parceria com os conselhos municipais;


 Implantar o programa “Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto‐Juvenil no Brasil”.

 Manter e ampliar os programas de inclusão, fortalecendo os Conselhos Municipais ligados à secretaria responsável pela promoção social.

Esses itens estão distribuídos no Programa de Governo da Coligação Antonina que Queremos. Se você estiver interessado, leia o nosso programa de governo na íntegra, disponibilizado no site do TSE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário